"Tudo que Eu Devia Saber Aprendi no Jardim-de-Infância'
Li no blog da Dani e achei lindo esse fragmento de texto.
Nobre, amável...Eu tinha que dividir com vocês.
de ROBERT FULGHUM
TUDO O QUE HOJE PRECISO REALMENTE SABER, APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA…Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância.A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.Estas são as coisas que aprendi:Compartilhe tudo; Jogue dentro das regras; Não bata nos outros; Coloque as coisas de volta onde pegou; Arrume sua bagunça; Não pegue as coisas dos outros; Peça desculpas quando machucar alguém; Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar; Dê descarga; (esse é importante) Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você; Respeite o outro; Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco… desenhe… pinte… cante… dance… brinque… trabalhe um pouco todos os dias; Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom) Quando sair, cuidado com os carros; Dê a mão e fique junto; Repare nas maravilhas da vida; O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem… nós também. Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro claro e firme.Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca.Ou se todos os governos tivessem como regra básica devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair.............‘O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver’.
Srsrsr e então vamos praticar né??